Hoje fui às compras mas vim desiludido.
Por ser o primeiro domingo do mês, desloquei-me aos claustros da Rua do Castelo onde habitualmente se realiza a feira de coleccionismo, pretexto para os coleccionadores se encontrarem e actualizarem-se com as novas que vão surgindo.
Mas inexplicavelmente, o recinto estava vazio ou quase, salvando-se o encontro pela presença de apenas três vendedores. E nem o tempo pode ser invocado para o seu falhanço, uma vez que a manhã estava radiosa e de temperatura amena.
Mesmo assim adquiri dois postais circulados: Um datado de 1918, passado pela censura, enviado de Braga para França, tendo como destinatário um capitão veterinário e remetido pela noiva; um outro mais recente, datado de 1933 e expedido de Berks-Inglaterra por um senhor que presumivelmente passou pelo norte do país, dirigido a uma “Comissão de Iniciativa” que não faço ideia do que se trata, mas que seguramente sediava-se nesta cidade.
Já agora, por me interessar pela importância que a filatelia vai tendo com Braga, convido aqueles que possam dispor de documentos ou peças filatélicas relacionadas, a um contacto e eventual negociação.

